quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O jeitinho brasileiro de viver a vida...



O jeitinho brasileiro de viver a vida


Uma vez, passeando por um blog encontrei uma mensagem interessante, que dizia o seguinte: O pior do Brasil é o brasileiro. Parei para pensar, e logico que de inicio fiquei com uma ideia negativa, mas olhando pra nossa realidade, para esse país que é naturalmente belo pude observar e concordar com a frase, claro que isso não se inclui a todos, mas me digam, se não fosse a maioria o pais estaria mesmo na situação atual?
O brasileiro tem um mente fraca, já esqueceu que é um povo livre e que pode lutar por seus direitos, mas ele não quer mais isso, ele quer um emprego estável para o resto da vida, ter filhos e enrolar um pouquinho até finalmente morrer em paz, quer chorar na TV pedindo dinheiro, casa, comida e roupa lavada, e claro, se possível não trabalhar. O que mais vemos na televisão brasileira? Novelas e futebol? A crise de meses que só agora passou das universidades federais? A corrupção na politica? Agora me respondam, o brasileiro liga pra algum desses assuntos que não sejam as malditas novelas? A piada que é a preparação pros estadios da copa de 2014? Não estou querendo discriminar as novelas e futebol, mas esse é realmente um assunto com prioridade quando o país está indo de mal a pior?


Ninguém liga! Todos só esperam o ano de votação pra ganhar um extra comercializando votos da família toda, ninguém quer nada com nada, essa é a realidade, os que querem a mudança, que fazem alguma coisa por ela, estes são discriminados, feitos de palhaços, ninguém quer ouvi-los, são uns chatos, ninguém gosta de discutir politica no cenário atual, a não ser é claro os políticos.


            O brasileiro tem medo do que é novo, ele não aceita os que gostam de coisas não tradicionais no momento, como gosto musical, que só pode ser forro, funk, pop, sertanejo e um rock que de uns tempos pra cá está em decadência, quem gosta do novo é isolado de uma maneira cruel na maioria das vezes. Esse é o Brasil do século XXI, que tem no seu centro um grande palanque de palhaços que nós sustentamos, e não só eles, todas as suas famílias, viagens aos exterior e até suas roupas, alguém sabia que os deputados de Brasília tem auxilio terno? Com tanta gente que nem roupa tem pra vestir somos nós o povo brasileiro que vestimos nossos políticos, e que assim seja, país lindo e rico que nunca vai pra frente enquanto nele só existir esse povo besta que é mal visto na maioria dos outros países estrangeiros, nós cidadãos brasileiros, é que fazemos desse pais uma bosta, parabéns para nós. E a minoria que tenta fazer alguma diferença? Pêsames irmãos, ninguém nem vai se dar ao trabalho de ouvi-los se não forem tirar a roupa em rede nacional, tentem o BBB que lá talvez alguém lhes ouça, ou sejam eliminados no primeiro paredão, afinal, brasileiro que bunda e não verdade.

Um comentário:

  1. Oie..
    Boa noite!!
    Quero lhe convidar para você participar do meu blog...
    http://asian-world-kah.blogspot.com.br/
    É tudo novo lá...
    Estou recheada de ideias.
    Lá terá um pouco de tudo dentro do mundo Asian...
    Conto com ajuda... Pode ser?
    Te aguardo por lá, viu?


    Beijos e flores.
    Cássia Sampaio...

    ResponderExcluir