sábado, 26 de maio de 2012

Doramas


Doramas



Você talvez se pergunte o que seja, então, aqui vamos nós entrarmos em mais esse mundo, segundo a Wikipédia dorama é:
Dorama ((ドラマ) Dorama?) é a definição generalizada do gênero novela ou série de televisão oriental, seja ela J-drama (drama japonês), K-drama (drama coreano), TW-drama (drama taiwanês), C-drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (séries ou novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).



Por isso, se você é fã de algum anime e sempre quis imaginar como seriam seus personagens em carne e osso, esse é o gênero que deve procurar, eu particularmente tenho uma opinião sobre cada um desses, geralmente quem gosta dos amados animes shoujo vai adorar os live-action, isso se a pessoa tiver a sorte de pegar um bem fiel a estória, não é difícil de encontrar, porem tem que ter um pouco de cuidado, pois querendo ou não, tá cheio de dorama ruim espalhado por ai, no final das contas nem tudo que brilha é ouro, o que pode não ser bom pra mim, pra você pode ser bem interessante, fica a diga pra quem gosta de se aventurar em coisas novas, essa é uma bela oportunidade, doramas são uma maravilha do mundo asiatico pra nós ocidentais, conhecermos a cultura e aprendermos um pouco com estas lindas (em sua maioria) estórias. Que tal embarcar nessa viajem?




2 comentários:

  1. Super recomendo doramas, tem para todos os gostos, e como vocês disse, quando é adaptação de mangá ou anime, e você já conhece a história, ás vezes, acaba se decepcionando.E nem tudo que parece ser o máximo para outros vai te agradar. Parabéns pelo blog, já estou seguindo, se vc quiser seguir o meu sinta-se em casa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentario, sim, eu realmente acredito que seja assim, até por que eu ando por vários blogs e fansubers, e vejo que a opinião das pessoas é bem única, uns gostam demais outros nem um pouco, kkk, valeu, também amo doramas^^

      Excluir